2ª Mostra Cultural da Guarda Mirim

Na última quarta feira (01) os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Guarda Mirim apresentaram os resultados do trabalho realizado durante o segundo bimestre de 2016. Durante esse período os adolescentes, orientados pelos seus respectivos educadores, desenvolveram diversas atividades relacionadas à temática da violência e abuso contra crianças e adolescentes.

Além de ser uma temática muito relevante para a vivência dos adolescentes, os educadores se atentaram para que o assunto fosse trabalhado de uma forma leve e lúdica. A apresentação da Mostra Cultural foi planejada e executada pelos próprios adolescentes, que foram os verdadeiros protagonistas do evento. Participaram os demais adolescentes da entidade, colaboradores e também os pais e responsáveis dos educandos. Foram apresentações orais e culturais que envolveram dança, música e teatro.

Como parte das atividades programadas, os adolescentes também participaram do Ato Público de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu na Concha Acústica no dia 14 de maio, juntamente com outros adolescentes representantes de entidades londrinenses.

finalização mat