Educandos da Guarda Mirim participam de atividade em parceria com a APAE

Durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla a APAE Londrina promove atividades voltadas à inclusão e incentivo da construção de uma sociedade livre da desigualdade.

Dentro dessa temática, os educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Guarda Mirim de Londrina visitaram a APAE e participaram de atividades recreativas e culturais em conjunto com os alunos da instituição.

No período matutino as atividades foram voltadas à prática esportiva, os adolescentes tiveram a oportunidade de disputar partidas de basquete feminino e masculino com os alunos da APAE. Já os educandos do período vespertino assistiram uma apresentação teatral do grupo NoCaBe – Caminho do Bem,  composto por cinco jovens artistas que viajam o país com a finalidade de levar alegria para jovens e adultos através do teatro.

As atividades em parceria com a APAE são muito importantes na construção da cidadania dos jovens, uma vez que promovem a integração e reforçam a ideia de igualdade e de inclusão entre as pessoas. Através do esporte e da cultura é possível perceber que não existem diferenças.