II Simpósio da Aprendizagem da Guarda Mirim de Londrina

O II Simpósio da Aprendizagem da Guarda Mirim de Londrina aconteceu na última terça-feira, (03), e abordou temáticas voltadas para as “Interfaces do Mundo do Trabalho”. O evento foi realizado no auditório do Teatro Filadélfia, entre às 13h e 17h. Participaram cerca de 600 educandos da Guarda Mirim, matriculados na aprendizagem profissional e no serviço de convivência, tanto da unidade de Londrina quanto dos distritos de Lerroville e Guaravera.

A primeira palestra foi ministrada por Taylan Alves – Administrador, palestrante e consultor empresarial, com a temática “Carreira de sucesso se cria ou acontece?”. Em seguida Jéssica Vicentini – formada em Relações Públicas e pós-graduanda em Comunicação Popular e Comunitária, falou sobre a importância do “Marketing Pessoal no Mundo do Trabalho”.  Por fim, Marco Antonio – Instrutor de Motoristas e Cobradores e Márcio Dutra – Monitor de Motoristas e Cobradores realizaram uma sensibilização com os educandos sobre “Ações Cidadãs em Respeito à Mobilidade Urbana”.

Além da fala dos palestrantes, Kimiko Yoshii – Presidente da Guarda Mirim de Londrina finalizou o evento falando com os adolescentes sobre a importância da preparação profissional e pessoal para o mundo do trabalho. Foi uma tarde muito enriquecedora para os jovens, que puderam aprender um pouco mais sobre como ter sucesso em sua carreira profissional e pessoal.