III Simpósio da Aprendizagem da Guarda Mirim de Londrina

Nos dias 8 e 9 de novembro a Guarda Mirim de Londrina realizou o III Simpósio da Aprendizagem, com o tema “Empreendedorismo, Carreira e Sucesso”. Nesta edição, devido ao grande volume de adolescentes atendidos atualmente pela entidade – 887 educandos – o evento foi divido em dois dias e realizado nas instalações da instituição.

O Simpósio da Aprendizagem é um importante evento institucional, realizado anualmente e é uma excelente oportunidade para os jovens conhecerem as “interfaces do mundo do trabalho”. As palestras são voltadas ao aprendizado, troca de experiências e interatividade, para que seja possível uma visão diferenciada e abrangente sobre as oportunidades de atuação e postura do profissional no mercado de trabalho.

Este ano a palestra de abertura foi com o advogado Cristian Rodrigues França, que é especialista em Direito Empresarial; Direito Tributário; MBA em Gestão Empresarial; autor do livro “Sucesso e Negociação”; professor e palestrante. Após, quem compartilhou suas vivências com os jovens foi Gisele Fóz Monteiro, gerente administrativa do Aero Clube de Londrina; mecânica de aviões, de helicópteros; pedagoga pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Destaque Sipaer 2015. Os palestrantes trouxeram importantes contribuições sobre suas vivências pessoais e profissionais para os adolescentes, e compartilharam suas origens e trajetória até o sucesso profissional. A vice presidente da Guarda Mirim de Londrina – Maria das Graças Vicelli também esteve presente no evento.