Inauguração da Nova Sala de Leitura – Guarda Mirim

Com o objetivo de oferecer um local confortável e agradável para a leitura e os estudos dos educandos da Guarda Mirim, a turma de aprendizagem profissional em auxiliar administrativo V58, orientada pela voluntária Sara Vicelli, desenvolveu um trabalho de revitalização da Sala de Leitura da entidade que foi reinaugurada na última quinta-feira dia 31.

O projeto de revitalização da Sala de Leitura proporcionou aos educandos relacionar a teoria e a prática do curso de auxiliar administrativo e contribuiu com o desenvolvimento do protagonismo entre os adolescentes. Além de participar de todo o processo de organização da sala e catalogação dos livros, eles foram responsáveis por inaugurar e apresentar o trabalho realizado aos colegas. Alguns educandos da turma v58, que finalizou em fevereiro de 2015, retornaram como voluntários para finalizar o projeto, o que demonstra o comprometimento e dedicação da turma com a proposta.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração a Vereadora – Elza Correia, o Secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda – Marcio Correa e o Secretario Executivo do Grupo de Trabalho de Reforma Política da Fundação Ulisses Guimarães – Márcio Bernardes de Carvalho.