Acadêmicos do Projeto Comunitário da PUC desenvolvem ação em Guaravera

No último sábado (26) cerca de 20 acadêmicos do projeto comunitário da PUC Londrina estiveram no distrito de Guaravera desenvolvendo oficinas com os educandos da Guarda Mirim. As principais temáticas abordadas foram: a revitalização do espaço, empregabilidade e relacionamento interpessoal.

Na oficina de revitalização do espaço, educandos e familiares contribuíram com a pintura das mesas, cadeiras, bancos externos e jardim, deixando o ambiente da Guarda Mirim de Guaravera mais aconchegante e alegre, o que contribui com a qualidade do atendimento e bem estar dos educandos membros do projeto. Já as oficinas de empregabilidade e relacionamento interpessoal colaboram com o crescimento profissional e pessoal dos educandos, auxiliando na inserção no mundo do trabalho e também em seus relacionamentos pessoais.

Além das oficinas desenvolvidas pelos acadêmicos da PUC, os educandos realizaram apresentações culturais, de dança, teatro e poesia. Na finalização do evento houve uma palestra com a Sra. Kimiko Yoshii sobre os direitos do adolescente.

Ações como essa demonstram a relevância da prática da cidadania e das noções de pertencimento, uma vez que o maior objetivo do trabalho da Guarda Mirim é transformar a realidade destes adolescentes através do direcionamento educacional, social e profissional.