Visita do Projeto Comunitário da PUC na Unidade de Guaravera

Dia 30 de Abril os acadêmicos do Projeto Comunitário da PUC estiveram na unidade da Guarda Mirim do distrito de Guaravera realizando quatro diferentes oficinas com os educandos. As ações abordaram temáticas importantes para a melhoria no espaço físico da entidade e na vida pessoal e profissional dos adolescentes.

Na oficina de empregabilidade, os adolescentes puderam tirar suas dúvidas sobre o mundo do trabalho e também receberam orientações sobre a vida profissional. Na de revitalização, os adolescentes juntamente com os acadêmicos, utilizaram a pintura para dar uma nova cara à fachada da entidade. Já na oficina de colagem, os jovens puderam visualizar formas criativas de reaproveitar materiais. Especialmente para as garotas, houve a oficina de auto maquiagem, onde as adolescentes receberam dicas sobre a maquiagem ideal para o dia a dia.

A parceria com o projeto da PUC com a Guarda Mirim já existe há anos e têm refletido positivamente no desenvolvimento dos adolescentes e também dos acadêmicos. Para os educandos, além de ser um dia com atividades diferentes do cotidiano, os conhecimentos adquiridos são de extrema relevância. Já para os acadêmicos, a vivencia de uma realidade diferente e o contato com os adolescentes agrega muito na formação pessoal e profissional.

(14)