Aprendizagem Profissional

Contrate um Jovem Aprendiz através do Programa de Aprendizagem Profissional da Associação Guarda Mirim de Londrina

A Associação Guarda Mirim de Londrina vem apresentar uma proposta diferenciada para as empresas neste momento desafiador que estamos enfrentando no país, devido a pandemia da COVID-19. Apresentamos uma parceria junto ao nosso Programa de Aprendizagem Profissional para contratação de Jovens Aprendizes (conforme Lei 10.097/2000 e demais portarias).

Incentive a inserção de jovens no mercado de trabalho!

Entre em contato para saber mais detalhes e conhecer os benefícios de contratar um Jovem Aprendiz através da Associação Guarda Mirim de Londrina.

 COMO A GUARDA MIRIM DE LONDRINA PODE AJUDAR A SUA EMPRESA?

Contratando um jovem aprendiz através dos serviços da Associação Guarda Mirim de Londrina, oferecemos à sua empresa toda a facilidade de organização de contratos, prazos, acompanhamento de frequência teórica, pedagógico e de rendimento do aprendiz. A Associação mantém um constante monitoramento dos jovens através dos nossos assistentes sociais, pedagogos e educadores.

 

QUAIS CURSOS OFERECEMOS NA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL?

Os Jovens Aprendizes da Associação Guarda Mirim de Londrina realizam as atividades em conformidade com os cronogramas aprovados e registrados previamente no Ministério do Trabalho e Emprego, perfazendo a parte teórica do cronograma nas dependências da instituição e a parte prática na empresa parceira.

As novas turmas são iniciadas na Associação Guarda Mirim de Londrina pelo menos uma vez por mês, tanto no período matutino quanto no vespertino, realizando os cursos de Administração, Comércio Atacado e Varejo, Auxiliar em Serviços de Alimentação e Músico Intérprete e Instrumentista, em ambiente simulado. Portanto, sempre haverá jovens se formando e disponíveis para a contratação.

SOBRE OS CURSOS

Os cursos visam a qualificação e o desenvolvimento integral de adolescentes e jovens preparando-os para os desafios do mercado de trabalho na área administrativa, comercial, musical e alimentícia, por meio da Aprendizagem Profissional.

Os cursos de Administração e Comércio Atacado e Varejo possuem um contrato pelo período total de 24 meses (552 horas) e oferecem atividades específicas do setor administrativo e comercial. O curso de Auxiliar em Serviços de Alimentação e Músico Intérprete e Instrumentista, em ambiente simulado possuem um contrato pelo período total de 16 meses (400 horas) e oferece as atividades específicas dos setores.

O PROGRAMA DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL

A Aprendizagem Profissional da Associação Guarda Mirim de Londrina oferece a formação profissional para jovens com idade entre 14 e 18 anos incompletos, e que estejam a partir do 9º ano escolar, tendo como objetivo promover a inclusão social e profissional desses adolescentes através dos cursos específicos para cada atividade prática exercida nas empresas contratantes.

O Jovem Aprendiz da Associação Guarda Mirim de Londrina tem formação técnico-profissional e deve executar atividades teóricas e práticas, sob a orientação da nossa entidade, qualificada em formação técnico-profissional.

A inserção de adolescentes na Aprendizagem Profissional ocorre mediante encaminhamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (por meio da Central de Vagas) ou por indicações das empresas. A matrícula na Aprendizagem Profissional é efetivada após a aprovação do jovem nos processos seletivos junto às empresas parceiras.

A LEI DA APRENDIZAGEM

O que você precisa saber sobre a legislação

Lei da Aprendizagem cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas, pois prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho.

Todas empresas de médio e grande porte devem contratar um número de aprendizes equivalente ao mínimo de 5% e máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional. Apesar de não serem obrigadas, as micro e pequenas empresas também podem contratar aprendizes e se beneficiar do projeto.

Pode ser aprendiz o jovem, entre 14 e 24 anos incompletos, que curse ou já tenha concluído o ensino fundamental ou que curse o ensino médio, e que esteja participando de um programa em organização formadora na área em que atua ou pretende atuar.

A empresa tem redução do FGTS de 8,5% para 2,5%, exceto para os contribuintes pelo simples, em que a redução é de 8% para 2% e o contrato de aprendizagem não pode ultrapassar 2 anos.

O aprendiz não pode fazer hora-extra e nem trabalhar em locais insalubres. Após completar 16 anos, o adolescente já pode ser efetivado.

FAÇA A DIFERENÇA!

Sua empresa e a Associação Guarda Mirim de Londrina podem proporcionar um futuro promissor para esses jovens!

Entre em contato para saber mais detalhes e conhecer os benefícios de contratar um Jovem Aprendiz através da Associação Guarda Mirim de Londrina, você e os nossos aprendizes só tem a ganhar!