Guarda Mirim no Projeto de Oratória nas Escolas – JCI

A JCI – Junior Chamber International é uma organização mundial que oferece oportunidades de desenvolvimento que preparem as pessoas jovens para criar mudanças positivas, neste a JCI promove anualmente o Projeto de Oratória nas Escolas.

A ação, que foi realizada em 10 encontros semanais de abril a junho, tem como objetivo oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação ao tema proposto, a nível local, regional e nacional. Objetiva ainda estimular a pratica de falar em público.

O adolescente Guilherme Pontes (17) representou a Guarda Mirim de Londrina e ficou em 1º lugar no concurso de oratória. Quando questionado a respeito da participação da atividade, Guilherme relata que “O aprendizado que adquiri no curso de oratória proporcionado pela JCI foi muito importante para mim, tanto na minha vida pessoal quanto profissional. Aprendi vários conceitos de como falar bem, principalmente em público, facilitando minhas apresentações de projetos na Guarda Mirim. Sou muito grato por terem me proporcionado essa oportunidade.”

IMG_0345 - Copia