4ª Mostra Cultural do Serviço de Convivência

No dia 20 de setembro a Guarda Mirim de Londrina realizou a 4ª edição da Mostra Cultural do Serviço de Convivência, com o tema “Juventude e Direitos Humanos e Socioassistenciais Promoção da Saúde”. Neste 4º bimestre, os adolescentes desenvolveram atividades voltadas para as diversas formas de cuidar da saúde.

 No período vespertino, a educadora Simone Tenório trabalhou a oficina “Eu só quero é ser feliz, pular tranquilamente por aí e ser responsável pelo meu bem estar!” em que o desafio proposto foi identificar o comportamento e qualidade de vida de não fumantes, além de pesquisar dados e estatísticas de doenças causadas pelo tabagismo. Na oficina da educadora Laís Ribeiro “Espelho, Espelho Meu” o objetivo foi enxergar a beleza das pessoas além da aparência física, relatando doenças relacionadas a distúrbios alimentares.

No turno matutino, a oficina “DST – Direito de saber tudo, conhecer para se proteger”, orientada pela educadora Laís Ribeiro, os adolescentes trabalharam com o objetivo de entender a importância de cuidar bem do corpo, da saúde e da mente, com foco nas doenças sexualmente transmissíveis. A educadora Poliana Santana trabalhou a oficina “Como você quer chegar, mais rápido ou mais longe?” com o propósito de desafiar os educandos a sair da zona de conforto, mostrar a importância de uma vida saudável e da realização de atividades físicas.

copia