Adolescente da Guarda Mirim participa da etapa nacional da WorldSkills

No mês de março de 2016 o adolescente Victor Grotti,  do curso de aprendizagem em Auxiliar Administrativo turma M63 da Guarda Mirim de Londrina, participou da seleção estadual da competição WorldSkills e ficou em 1º lugar representando Londrina.Na etapa nacional, realizada entre os dias 23 e 30 de julho em João Pessoa (PB), o jovem garantiu a 6ª colocação.

O evento , que é considerado a maior competição de educação profissional do mundo, reúne mais de 60 países. Os competidores precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Para garantir um bom resultado na competição, o adolescente dedicou muito tempo para o treinamento. No período matutino, desenvolve as atividades da aprendizagem prática na empresa A.Yoshii, no período vespertino se dedicou aos treinos para a competição no SENAI e a noite cursa Engenharia Civil.

Victor é educando da Guarda Mirim de Londrina desde agosto de 2015 e a irmã Vanessa Grotti também já freqüentou as atividades da instituição. A jovem ingressou na Guarda Mirim em janeiro de 2011 e, assim como Victor, foi aprendiz na A.Yoshii engenharia, onde foi efetivada.

 

 

EPSON MFP image

Victor em treinamento para a competição. – Foto A.Yoshii News Informativo