Guarda Mirim de Lerroville recebe os acadêmicos do Projeto Comunitário da PUC Londrina

No último sábado (03) foi a vez da Guarda Mirim de Lerroville receber os acadêmicos do Projeto Comunitário da PUC Londrina. As oficinas desenvolvidas com os educandos tiveram as temáticas similares às realizadas em Guaravera, como por exemplo, a revitalização do espaço e relacionamento interpessoal.

No início da tarde os educandos recepcionaram os membros do projeto comunitário da PUC com apresentações de músicas e jograis feitos por eles mesmos, que falavam sobre as dificuldades enfrentadas pelos moradores dos distritos e também da gratidão pelas oficinas levadas pela PUC, que vão contribuir para o desenvolvimento da Guarda Mirim de Lerroville.

No momento da prática das oficinas os educandos se revezaram entre a oficina de jardinagem, horta e de relacionamento interpessoal. Na jardinagem aprenderam a realizar o plantio de flores e pintura de vasos feitos com garrafas pet e pneus, já na oficina de horta, aprenderam a como fazer o plantio e cultivo de diferentes hortaliças, que futuramente serão utilizadas para enriquecer o cardápio da entidade.