Educandos dos Distritos de Guaravera e Lerroville Realizam Sarau Cultural

Na semana passada os educandos dos distritos de Guaravera e de Lerroville realizaram atividades culturais envolvendo as escolas e comunidade. A Ação foi desenvolvida foi o Sarau de intervenção do Projeto Identidade e Diversidade Cultural, onde os educandos contaram as histórias e mitos de seus distritos para a comunidade e para os alunos das escolas municipais.

Em Guaravera as apresentações aconteceram nos dias 09 e 11 de novembro. No período Vespertino a ação foi desenvolvida na Praça Central, com a participação de familiares e da comunidade, que foram homenageados pelos educandos através de cartazes e poesias com as histórias das famílias. No período matutino os educandos estiveram com os alunos da Escola Municipal John Kennedy, onde foram muito bem acolhidos e puderam compartilhar com as crianças as descobertas sobre a história do distrito.

No dia 12 de novembro foram os educandos de Lerroville que partilharam a história do distrito com a comunidade. No período matutino organizaram um sarau com os familiares e comunidade e no período vespertino se apresentaram para os alunos da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto. A ação foi muito enriquecedora para os educandos e também para a comunidade, que pode conhecer mais sobre sua história e, desta forma, se sentirem pertencentes ao lugar onde vivem.